Concurso quer encontrar influenciadores na Rede Estadual de Ensino

Alunos, professores e servidores que produzam conteúdo para as redes sociais e que conectem, de alguma forma, a experiência em sala à experiência online têm um motivo a mais para se mostrar ao mundo: o Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais está com inscrições abertas até 27 de agosto. A iniciativa quer conhecer e estimular a produção de conteúdo sobre educação, cultura e comportamento para a internet.
Podem participar alunos e professores de escolas estaduais que tenham conteúdo hospedado nas plataformas: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter. Os inscritos poderão concorrer em 4 categorias. Duas delas são direcionadas aos alunos, uma aos professores e servidores e uma para escolas.
Na primeira etapa, os inscritos serão avaliados por especialistas, com base em uma metodologia criada exclusivamente para o prêmio. Os canais serão analisados em critérios como atualização, relevância do conteúdo e engajamento. Por fim, a análise de especialistas do mercado digital definirá os cinco finalistas de cada categoria.
Na etapa final, os vencedores de cada categoria serão definidos pelo voto popular, entre 9 e 25 de outubro, e serão anunciados no evento de premiação que acontece em 31 de outubro, na sede do Google, na capital.