“Conecte-se” reúne profissionais e empresas para empoderar estudantes

A Anhanguera de Pindamonhangaba realizará o “Conecte-se”, evento gratuito que oferecerá palestras e minicursos na região. Além da oferta de cursos que contribuem para a formação, a iniciativa compartilhará histórias inspiradoras, auxiliando os estudantes a enfrentar desafios e a construir seus próprios caminhos profissionais. As ações na unidade serão realizadas entre os dias 28 e 31 de janeiro.
No dia 31, às 19 horas, será transmitido um bate-papo sobre empreendedorismo e empregabilidade, que contará com depoimentos de executivos e empreendedores de sucesso como Edvan Costa, fundador da Sedi, empresa que apoia companhias a conseguir licenças governamentais; Raquel Brandão, superintendente de Atração e Desenvolvimento no Itaú; e Rafael Ivanisk Oliveira, CEO da Natural One. A transmissão com os executivos contará com conversa mediada pela jornalista Fabiana Panachão, jornalista da BandNews TV.
A programação contará também, no dia 28, com um curso de “Jogos matemáticos para crianças”. No dia 29, as aulas serão sobre os temas “Aptidão física e Jogos” e “Despesas domésticas e finanças pessoais”.
Outros assuntos abordados pelo programa são: “Ansiedade e depressão nos dias atuais”, “Introdução à linguagem de programação”, “Marketing pessoal”, “Noções básicas de Inventor” e “Processos logísticos”.
Os interessados em participar das atividades podem se inscrever por meio do site: https://evento.canalconecta.com.br/.
Os minicursos gratuitos acontecerão sempre às 19 horas, na faculdade, que fica na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 3.344 (Campo Alegre).

  • O tema da palestra do dia 28 é "Jogos Matemáticos para Crianças"