Conferência de Assistência Social será realizada na próxima semana

COLABOROU COM O TEXTO: Joyce Dias
***
A VIII Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nos dias 14 e 15 de julho, no auditório dos Salesianos, no bairro Santana. O tema a ser abordado será “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.
No dia 14, o evento será das 19 às 22 horas. Além da recepção e credenciamento, haverá leitura e aprovação do Regimento Interno, debate e palestra com o conselheiro titular do Comas-SP (Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo) e do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), Carlos Nambu.
No dia 15, a conferência acontecerá das 8 às 17 horas. Após a recepção, haverá palestra sobre o panorama do SUAS no município, debates, plenária e eleição dos delegados.
As conferências municipais de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a política de assistência social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistencialistas aos seus usuários.
Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.
A VIII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada pela parceria entre o Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Pindamonhangaba.