Conferência de Saúde destaca empenho do SUS frente aos desafios contra Covid-19

O Comus (Conselho Municipal de Saúde) realizou, com apoio da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba, a “10ª Conferência Municipal de Saúde – Dr. Briner Castelli Azevedo”, no sábado (14), no Salesianos.
Além do debate de ideias no campo da saúde em diversos eixos ligados “As diretrizes do SUS diante da Pandemia”, como Financiamento do SUS, Controle Social e Comus, Acessos aos Diferentes Níveis de Atenção, Saúde Mental, e Recursos Humanos e as Especialidades, a conferência também realizou diversas homenagens.
Dentro os homenageados, o gerente médico do sistema Cross e palestrante, Domingos Guilherme Nápoli, Marco Aurélio Villardi e Briner Castelli Azevedo. Todos destacaram a importância da conferência para discutir melhorias na saúde.
Na mesma linha, o presidente do Comus, Thiago Silva, ressaltou o empenho da instituição e o apoio que vem recebendo da Prefeitura de Pindamonhangaba e da Câmara de Vereadores para o implemento e fiscalização de políticas públicas da área da saúde.
O prefeito Isael Domingues enalteceu o Comus pela atuação em Pindamonhangaba e ressaltou a importância da fiscalização e atuação do órgão – que zela pela saúde pública e auxilia o município na condução de melhorias no segmento. O prefeito também elogiou a equipe da Secretaria de Saúde, em especial a dedicação dos profissionais durante a pandemia contra a Covid-19.
A secretaria de Saúde, Ana Claudia Macedo, agradeceu o empenho de toda a equipe de saúde e do suporte que recebe da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e do Comus.
O presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Gomes – Cal também elogiou a inciativa para contribuição de avanços no segmento, em especial em uma época muito afetada pela pandemia pro Covid-19

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Além de debates, conferência realizou homenagens - Créditos da imagem: Divulgação