Conferência debate enfrentamento às desigualdades e garantia de proteção social

O CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social) e a Secretaria Municipal de Assistência Social promovem a “X Conferência Municipal de Assistência Social” neste sábado (21).
Em virtude da pandemia por Covid-19 e para possibilitar a plena participação de todos, este ano a Conferência será virtual, das 8 às 12 horas.
Para acompanhar e participar das discussões sobre o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, as pessoas podem acessar https://meet.google.com/yki-secw-yye ou disque (BR)+55114560-4326 PIN:316636277# .
A secretária de Assistência Social de Pindamonhangaba, Ana Paula Miranda, ressaltou que a pasta já passou por muitos avanços nos últimos anos e que “a conferência é de suma importância na construção das políticas públicas do município”.
Essa explicou que “é um momento fundamental para a deliberação de propostas construtivas que possam gabaritar à população o acesso pleno e a efetivação dos direitos sociais”.
Além da participação da secretária de Assistência Social de Pindamonhangaba, o evento contará com a presença do prefeito Isael Domingues, do vice Ricardo Piorino, do presidente do CMAS, Diego Matheus Araújo de Oliveira, além de palestra com Carlos Nambu – Conselheiro Nacional da Assistência Social.
Segundo Ana Paula Miranda, a sociedade tem papel determinante na contribuição de ideias e discussão de temas sociais. “Vivemos um novo momento da assistência social, motivado por diversos fatores que vem ocorrendo no país, pela dinâmica social e econômica e o debate de ideias agrega em muito o âmbito da assistência social. Por isso é muito importante a participação social” finalizou.

Programação

9h45 – 10h45 – Leitura de Propostas por Eixo Temático
10h45 – 11h25 – Aprovação das propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual
11h25 – 11h40 – Leitura Final das Deliberações decididas na conferência
11h40 – 12 horas – Considerações Finais/Encerramento

  • Créditos da imagem: Divulgação