Confira como funcionarão o comércio e serviços públicos no carnaval

Colaborou com o texto Célio Almeida

Sempre há aquela dúvida do que funcionará na semana de carnaval. Então veja a seguir o que estará aberto nos dias de folia.

Segundo o Sincomércio – Sindicato dos Empregados do Comércio de Pindamonhangaba, por não ser feriado oficial, todas as lojas podem funcionar normalmente. Entretanto, ainda de acordo com o sindicato, usualmente, o comércio costuma fechar na terça-feira de carnaval, sendo que nos outros dias as lojas abrem normal.

O Governo do Estado de São Paulo informou que todas as unidades do Poupatempo estarão fechadas na segunda-feira e terça-feira de Carnaval (24 e 25) voltando normalmente com seu funcionamento na quarta-feira (26) de cinzas, a partir das 12h.

A coleta de lixo realizada pela empresa Pioneira continua funcionando em toda a cidade nos horários normais na semana de carnaval.

A Febraban – Federação Brasileira de Bancos informa que na segunda e terça-feira de carnaval (24 e 25) não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas (26) o início do expediente será às 12 horas, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

A EDP Bandeirantes juntamente com a Sabesp não estarão funcionando com o atendimento presencial durante os dias 24 e 25 (segunda e terça) retornando normalmente na quarta-feira. Os atendimentos de emergência seguem normalmente, 24 horas por dia.