Conheça nove alimentos que ajudam na saciedade

Você, alguma vez, fez uma refeição até estar satisfeito, mas pouco tempo depois sentiu fome de novo? Isso é muito comum, principalmente para quem faz dieta e aposta em alimentos que parecem matar a fome, porém são digeridos rapidamente.
Vale destacar que algumas refeições ajudam na saciedade e a não comer muito, de hora em hora, ou além da conta nas principais refeições. Confira nove desses alimentos a seguir:
Ovo – Talvez, a fonte de proteína mais conhecida, com uma estrutura complexa, exigindo mais tempo do organismo para digestão.
Abacaxi – Além de delicioso, o abacaxi é rico em fibras, mantendo o estômago ocupado na digestão por mais tempo. Quando entra em contato com a água, ele forma um gel no estômago. Com essa reação, a digestão fica mais lenta.
Queijo branco – Além de saudável, o queijo branco tem a mesma propriedade do ovo: alto teor de proteína.
Arroz integral – A versão integral leva mais tempo para ser digerido do que o branco. O arroz integral é muito rico em fibras, minerais (potássio, ferro e fósforo) e Vitaminas (tiamina B1, riboflavina B2 e niacina B3). Todas essas substâncias ajudam a emagrecer e manter a saúde. Enquanto o estômago está cheio, você não pensa em comida.
Chia – Indicada por muitos nutricionistas para quem desejar emagrecer, a chia pode ser encontrada nas formas de grão, farinha ou óleo. As sementes são mucilaginosas – ricas em fibras.
Cenoura – A casca dura da cenoura exige uma mastigação mais elaborada. Com ela, o cérebro entende que uma boa quantidade de alimento foi ingerida.
Melancia – Por ser composta essencialmente por água, a melancia é excelente para provocar a sensação de saciedade.
Suco de limão – A propriedade azeda do limão inibe a vontade de comer algo doce, uma vez que satura as papilas gustativas, que também estão no comando da fome.
Tofu – Esse queijo de soja tem 40 calorias para cada 100 gramas. Ele tem proteína, vitaminas do complexo B, magnésio e ferro, minimizando a compulsão por doces e dar uma sensação de saciedade.