Conseg avalia índices de criminalidade em Pinda

Organização municipal também contou com a posse da nova diretoria na última segunda-feira (13)

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Pindamonhangaba) realizou mais uma reunião ordinária na noite de segunda-feira (13). Na ocasião, houve uma análise dos índices de criminalidade da cidade do mês de abril e a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2019/2021.
A exposição dos indicadores de criminalidade foi realizada pela Comandante da Polícia Militar, capitã PM Lucimeire Jerônymo e pela delegada titular do município, Dra. Renata Costillas. “Tivemos um primeiro trimestre não muito positivo. Mas,no mês de abril, com as ações adotadas e operações desenvolvidas, conseguimos atingir números melhores. Tivemos dois homicídios ambos relacionados ao uso de drogas; reduzimos o número de roubo para 28; reduzimos os números de furtos”, explicou a capitã Lucimeire.
A dra. Renata ressaltou os êxitos na identificação dos autores de homicídio e de uma quadrilha que praticava o furto de veículos em garagem durante a madrugada em diversos bairros da cidade. Além disso, ela chamou atenção à participação da comunidade com denúncias anônimas, pois muitos dos casos solucionados foram identificados devido a denúncias populares.
A reunião teve ainda a participação do Secretário de Segurança da Prefeitura Municipal, coronel José Sodário Viana que trouxe informações sobre aumento de número de vítimas de trânsito, o que fará o executivo utilizar imagens do COI para autuar os infratores e ressaltou também as ações que serão executadas em parceria com o DER para trazer modificações nas rotatórias do Tenda, do “João do Pulo” e do “Mazaroppi”, no Socorro.
A reunião teve a presença de representantes de diversas instituições como Batalhão Borba Gato, OAB, Sindicato dos Metalúrgicos, Associação dos Jornalistas de Pindamonhangaba e associações de moradores de bairro, que apresentaram inúmeras reivindicações, entre elas a renovação da Atividade Delegada e o aumento do efetivo da Polícia Civil.

Posse
O evento foi finalizado com a posse da nova diretoria do Conseg para o biênio 2019/2021, sendo constituída: Alexandre Pió (presidente), Claudinei Oliveira (vice-presidente), Flávia Melo (1ª secretária), Geisa Paiva (2ª secretária) e Samuel Oliveira (diretor de Ações Sociais).

  • Reunião teve a participação de autoridades policiais e nova diretoria