Conseg debate ações sociais no combate à violência

O Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Pindamonhangaba debateu na noite da última terça-feira (10), a importância da execução de boas ações de política públicas sociais para o combate da violência. A entidade contou com a presença da diretora de Assistência Social da Prefeitura, Ana Paula de Almeida Miranda, que apresentou um balanço das ações executadas.
O público presente à reunião debateu com a diretoria e autoridades policiais diversos temas: Melhorias no Serviço de Abordagem Social do Município, Ações contra a Mendicância e Moradores de Rua, Parcerias com Entidades Sociais para Abrigo Municipal e Casa de Passagem, e também: Ação conjunta Prefeitura (Postura e Ação Social), Conselho Tutelar, Entidades e Polícia Militar no Combate às Concentrações de Jovens e Consumo de Álcool e Drogas.
Durante o encontro o delegado titular da Polícia Civil, Dr. Vicente Lagioto, e o representante da Polícia Militar apresentaram os índices de criminalidade do mês de março e as ações e estratégias adotadas no combate ao crime.
Pindamonhangaba foi destacada como exemplo na região na manutenção da ordem e segurança. O destaque foi para manutenção da taxa zero de homicídio, bons índices de esclarecimentos de crime com prisão de inúmeros procurados pela Justiça e o foco para combate ao número de furtos de veículos, que ainda continua preocupante.
A próxima reunião acontecerá no dia 8 de maio, terça-feira, às 19 horas, no auditório da Acip – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba.