Conseg promove palestras de combate e prevenção do bullying no âmbito escolar

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Pindamonhangaba vem realizando uma série de palestras de combate e prevenção do bullying no âmbito escolar.

No dia 20 de maio foi realizada uma dessas palestras na Escola Estadual Professora Eloyna Salgado Ribeiro, no bairro Morumbi, em Pindamonhangaba.

O Conselho entende “que o bullying é um tipo de violência que deixa inúmeras sequelas a quem sofre; e que o papel do Conseg é orientar os alunos para não praticarem esse tipo de agressão”, explicou a presidente do Conseg, Geny Rosa Dias.

As palestras ministradas têm como principal objetivo atender os alunos e, sempre ao término das palestras há espaço para as crianças e para os adolescentes relatarem às equipes alguma experiência – o que tem acontecido com frequência.

Este Conseg atua como agente de mudanças e de transformações, colaborando para um convívio baseado no respeito e na humanização das relações; promovendo a re-significação dos sentimentos; estimulando diálogos sobre autoestima e a valorização das diferenças. Essas atitudes são essenciais para o combate e para a queda de porcentagens de vítimas do bullyings”, concluiu Geny.

As escolas que quiserem ter essas palestras em suas unidades devem solicitar pelo email: consegpinda@gmail.com.

Acompanhe o Conseg pelas redes sociais (Instagram: consegpindamonhangaba / Youtube: Conseg Pinda)

  • Divulgação
  • Divulgação Atividades chamam a atenção dos estudantes para o bom convívio, sempre respeitando as diferenças