Conseg realiza reunião com agradecimentos e homenagem

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Pindamonhangaba, realizou na noite da última terça-feira (5), a última reunião ordinária de 2017 com agradecimentos e homenagens aos parceiros e colaboradores da entidade. A reunião contou com a participação da capitã Lucimeire Jeronymo (comandante da Companhia da Polícia Militar local) e da Dra. Elisabete Bassi (titular da Delegacia de Defesa da Mulher), que na ocasião representou o Dr. Vicente Lagioto. O encontro foi aberto com a prestação de contas e da atuação e metas das autoridades policiais do município. A Capitã Lucimeire destacou os índices de criminalidade e a produtividade da Policia Militar durante o ano de 2017. “Em que pese os últimos homicídios registrados em novembro, vamos fechar o ano com redução neste crime. Em 2014 foram 39 homicídios, reduzimos em 2015 para 28, em 2016 tivemos um aumento para 32 e até outubro deste ano eram 16. O mais preocupante neste ano foi para o roubo de veículos que deverá fechar com um aumento”, afirmou. A representante da Polícia Civil destacou a reforma em andamento das instalações da Delegacia de Defesa da Mulher. “Estamos em obra e trata-se de um projeto arrojado que dará, em 2018, novas condições de trabalho na defesa da mulher, do adolescente e da criança. Atualmente estamos atendendo em Moreira César, mas percebemos que não está havendo prejuízo no registro de ocorrência e busca dos direitos das nossas mulheres.

Homenagens

O ponto alto da reunião foi o agradecimento e homenagens que o presidente do Conseg, Alexandre Pió, conduziu com toda a diretoria do conselho. Foram homenageadas como “Amigo do Conseg” as entidades e personalidades que contribuíram para a realização dos trabalhos em 2017. “Agradecemos à OAB Secção Pindamonhangaba pelo empréstimo da casa todos os meses, ao Secretário de Proteção e Bem-Estar, José Sodário Viana, pela presença em todas as reuniões; ao Legislativo pelo acompanhamento e interesse às causas do Conselho na pessoa dos vereadores Rafael Goffi e Ronaldo Pipas e também às Associações de Moradores que sempre foram presentes, representada pelo bairro do Pasin que estiveram presentes em todos encontros”, registrou Pió. As homenagens foram fi nalizadas com um justo reconhecimento aos ex-presidentes do Conseg que por muitos anos realizaram um trabalho árduo: tenente Samuel Messias de Oliveira e professor Jarbas da Silva, que agradeceram pela lembrança.

Sobre o Conseg

O Conselho Comunitário de Segurança de Pindamonhangaba foi reativado em maio deste ano, após permanecer alguns anos desativado. O objetivo do conselho é integrar os órgãos policiais do município com a população em geral no debate de política e ações que possam trazer mais segurança e redução da criminalidade. As reuniões acontecem todas as primeiras terças- feiras de cada mês, às 19h30, na sede da OAB.

  • Prof. Jarbas (dir.) é homenageado