Conseg realiza reunião e debate programa “Vizinhança Solidária”

O Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Pindamonhangaba debaterá nesta terça-feira (5), os benefícios do programa ‘Vizinhança Solidária’. Participarão do encontro os tutores do programa que já foi implantado em diversos bairros de Pindamonhangaba.
A reunião será comandada pelo presidente Alexandre “Pió” e contará com a participação da comandante da unidade da Polícia Miliatar local capitã PM Lucimeire Jerônymo e do delegado titular Dr. Vicente Lagioto, que apresentarão os resultados, metas e ações adotadas pelo órgão policial durante o último mês de maio.
O programa ‘Vizinhança Solidária’ é uma ação incentivada pela Polícia Militar que busca, por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.
O programa é voluntário e pode ser implantado em ruas de um determinado bairro ou região. Para receber os benefícios do programa, o cidadão deve procurar a Companhia de Polícia Militar mais próxima ou o Conseg a fim de preencher o requerimento de análise.
A Polícia Militar participa promovendo reuniões de mobilização com a comunidade organizada, identifica e cria proximidade com as lideranças comunitárias, profere palestras sobre Prevenção Primária de Sensibilização, visita o tutor seguindo as indicações do Cartão de Prioridade de Policiamento e monitora os indicadores criminais da região.

  • Toda a comunidade está convidada a participar da reunião do Conseg que acontecerá no auditório da Acip (rua Dep. Claro César, 44), a partir das 19 horas