Conseg realiza última reunião do ano com recorde de presença e homenagens

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Pindamonhangaba) realizou na noite do dia 4 último, a última reunião ordinária do ano com recorde de presença e diversas homenagens com a entrega do diploma “Amigo do Conseg”.
O encontro aconteceu no auditório da Acip (Associação Coemrcial e Industrial) e foi presidido por Alexandre “Pió”, com a presença da capitã PM Lucimeire Jerônymo; do delegado do 1º DP, dr. Vinicius Garcia Vieira; do secretário de Proteção e Bem-Estar, coronel Sodário Viana; dos vereadores, Ronaldo Pipas e Rafael Goffi, além de representantes do Exército Brasileiro, OAB, ONG Coalizão e diversas entidades e associações de moradores.
Prestação de Contas
Como acontece em todos os encontros, as polícias Militar e Civil realizaram a prestação de contas do trabalho executado e ações adotadas no combate ao crime. O destaque do mês foi a queda no número de roubos que em todo ano de 2017 alcançou a marca de 725, e até novembro deste ano o número foi reduzido para 493, graças a diversas operações e prisões efetuadas. Outra ação positiva foi a resolução dos casos de roubos a residências na região do Lessa e Vila Rica que culminou na identificação e prisão dos indiciados. Representantes da região do Ribeirão Grande e comerciantes da região do Largo São José participaram do encontro e reivindicaram a implantação do programa “Vizinhança Solidário”. Comerciantes do Centro Comercial 10 de julho participaram solicitando maior apoio na segurança desta região comercial e outras ações que foram intermediadas, graças à presença dos representantes do Executivo e Legislativo Municipal.
Homenagens
O encontro foi finalizado com a entrega de homenagens às entidades e personalidades da cidade que apoiam as iniciativas do Conseg, bem como a voluntários do conselho que fizeram um excelente trabalho nos anos 90. Os homenageados foram: o delegado Dr. Vicente Lagioto; o presidente da Acip, Tiago Alves Derrico; o Portal R3, através do diretor Luis Claudio Antunes; o fotógrafo José Joaquim dos Santos, do Portal Agoravale, e aos ex-dirigentes do Conseg: Mara Cristina de Oliveira, casal Nancy e José Borges, Maurício César Barra, Mário Augusto Monteiro, Orminda Correa Leite e Antônio Almeida Guimarães.
A diretoria do Conseg agradece a participação e presença de todos nas reuniões e ações deste ano e deseja Boas Festas e um Feliz Ano Novo a todos. A próxima reunião do Conseg acontecerá em 2019, no próximo dia 5 de fevereiro.