Conselho faz balanço positivo da “Semana Municipal do Idoso”

Meu coração, não sei por que
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim
Foges de mim…

Dezenas de idosos cantarolavam o trecho da música ‘Carinhoso’, em uma das últimas apresentações da “Semana Municipal do Idoso” – que se encerrou nessa terça-feira, 1º de outubro, celebrando o “Dia da Pessoa Idosa”.
A sétima edição do evento contou com uma série de atividades, desde a abertura, no dia 21 de setembro, na praça Monsenhor Marcondes, com danças, declamações de poesia e muita alegria. A ‘Semana’ seguiu com palestras, debates e orientação sobre os direitos dos idosos.
A atividade é realizada pelo Conselho Municipal do Idoso, com apoio da secretaria Municipal de Assistência Social. “Nossa proposta é que a população conheça os idosos e o trabalho das instituições que cuidam desses idosos. Por isso escolhemos praças, espaços públicos, além de escolas, que têm alunos adolescentes e jovens, muitos deles foram cuidadados com avós; dessa forma, é fundamental levarmos informações e conscientização”, conta o presidente do Conselho Municipal do Idoso Adilson Lima da Silva, que avalia todas as atividades como “superpositivas”.
Segundo ele, mais uma vez, o evento atingiu seu objetivo que foi “chamar a atenção do público para as questões relacionadas à garantia dos direitos da pessoa idosa, e também, um momento para levarmos orientação e fazermos reivindicações a todos os setores da sociedade”, disse.
A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda esteve presente em diversas ações e também avaliou como um evento muito positivo para a população idosa.

  • Prefeito Isael Domingues celebrou o “Dia da Pessoa Idosa” em evento no Salesianos