Conselho Municipal de Educação discute reorganização das escolas em 2018

Na segunda-feira (13) foi realizada, no Palacete 10 de Julho, uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Educação, com a presença da presidente do CME, Maura Prado Vieira, do secretário municipal de Educação e Cultura, Prof. Júlio César Augusto do Valle, além de conselheiros, professores da Rede Municipal e demais autoridades educacionais. O objetivo do encontro foi elucidar dúvidas referentes a reorganização das escolas municipais para o ano letivo de 2018.
Na ocasião, o secretário afirmou que somente após o mês de maio de 2018 a secretaria terá um posicionamento referente à criação do cargo de diretor de escola para escolas municipais, pois é necessário respeitar os limites prudenciais de gastos, conforme determina artigo 22 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A presidente do conselho, Maura Prado Vieira conclamou para toda comunidade escolar para abraçar a causa da educação municipal, compartilhando do Plano Municipal de Educação, comentou da importância de opinar, sugerir e enviar críticas para melhoria da escola pública, o CME está aberto ao diálogo sempre sintonizado com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Ela destacou a criação do “Guia de Atendimento ao Cidadão”, que está disponível a todas escolas estaduais, municipais e privadas, Conselho Tutelar, Casa dos Conselhos e entidades vinculadas a educação do município e a população em geral.
O CME, como órgão mobilizador e consultivo fará a triagem sendo os assuntos discutidos nas plenárias, se necessário, providenciará o encaminhamento aos órgãos competentes.