Conselho Municipal dos Direitos da Mulher comemora 11 anos da Lei Maria da Penha

COLABOROU COM O
TEXTO: Joyce Dias

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pindamonhangaba está comemorando 11 anos da Lei Maria da Penha. Para celebrar a data, que homenageia a lei que foi criada para combater a violência contra a mulher, haverá neste fim de semana e durante a semana seguinte, eventos de conscientização, com palestras, panfletagens e seminário pela cidade.
Neste sábado (5), das 9 às 12 horas, na praça Monsenhor Marcondes, haverá conscientização e panfletagem junto com a colaboração da Ação Social da Funvic. No domingo (6), às 15 horas, haverá uma palestra na Igreja São Cristovão (avenida Manuel César Ribeiro, bairro Cidade Nova), com o tema: “Onze anos da Lei Maria da Penha – avanços, conquistas e retrocessos”.
Na segunda-feira (7), às 16 horas, na Câmara Municipal de Pindamonhangaba, haverá apresentação da frente parlamentar dos direitos da mulher. No auditório da Funvic, às 19 horas, na terça-feira (8), acontece a apresentação do seminário que defende os direitos das mulheres de amamentarem seus filhos com políticas e programas eficientes e adequados.
Esta programação visa o combate à violência contra as mulheres, além de defender o empoderamento e a igualdade de gênero, recriando espaços de encontro entre mulheres e homens no contexto de igualdade.
A programação para comemorar a data terá encerramento no dia 24 de agosto, Os eventos são gratuitos e direcionados à população em geral, inclusive homens.

Imagens: Divulgação