Conselho Tutelar toma posse

Os novos conselheiros tutelares de Pindamonhangaba foram empossados dia 10 de janeiro, em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura.
Durante o evento que nomeou os membros do Conselho Tutela para o mandato 2020-2024, o presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Helison Oliveira, parabenizou os eleitos e pediu um trabalho em conjunto. “Neste momento devemos esquecer a eleição para o Conselho Tutelar e focar todos nossos esforços no público. É normal termos divergências, mas divergências para o bem e tenho certeza que vamos direcionar nossa atuação para fortalecer a atuação em Pindamonhangaba”.
A secretária Adjunta de Assistência Social, Thais Batista do Carmo, destacou a importância do Conselho Tutelar, que não mede esforços para o bem comum e lembrou dos avanços no setor nos últimos anos, bem como das iniciativas em conjunto com o CMDCA e com a equipe de Assistência Social.
O prefeito Isael Domingues disse que a luta em prol das crianças e dos adolescentes é constante e deve ser de toda a sociedade. “Devemos fazer uma reflexão como serem humanos dos nossos deveres, do nosso trabalho. Os cuidados com as crianças e adolescentes não são apenas dos conselheiros tutelares, mas também de toda a sociedade cível, de todas as instituições. Parabéns pelo empenho de todos”.
Juliana Bertolino Miyake, representando os eleitos do Conselho Tutelar, também pediu empenho das famílias conscientizadas e de toda a sociedade para o desenvolvimento do trabalho e de uma política pública voltada às crianças, jovens e adolescentes.
Confira o nome dos 10 membros eleitos do Conselho Tutelar: Maria Helena dos Santos Villa Nova, Juliana Bertolino Miyake, Cristiana Aparecida Santos Marques de Oliveira, Ana Carolina Honorato Silva, Desireé Valdirene Maria Alves Moreira, Patrícia Garcez de Oliveira, Rodolfo Fonseca de Lima Rocha, Tatiana Derrico Vieira, Regina Tavares de Souza Farias e Luciana Ferreira. Suplentes: Mauro da Silva Lopes Júnior, Edson Walmir Pinto, Marlene Pereira da Silva, Ana Luísa Guedes Cesário, Edvania Maria de Moraes, Sara Meira de Souza, Maria Aparecida Monteiro Barbosa, Telma Aparecida Benco, Raquel Dias Lomeu e Rosângela Ferreira.

  • Créditos da imagem: Divulgação