Construindo Cidadania: Existe espaço para falar de voluntariado no Brasil?

Meu desafio diário é acordar, rezar, me exercitar, tomar café e começar a pensar em como falar de voluntariado para o público não convertido.
Falar para convertidos é fácil e tranquilo, falo e todos aplaudem, mas e o outro público, este que ainda não teve contato ou teve muito pouco, através de noticias pontuais, muitas boas e algumas ruins.
Sim, ruins, pois não é porque falo e acredito no voluntariado que faço vistas grossas aos maus feitos dentro desta área também, existem os pilantras, os que querem se aproveitar de cidadãos do bem e que felizmente muitas vezes aparecem nas notícias, felizmente pois são desmascarados, mas infelizmente pois isso dá muito mais repercussão do que as boas ações.
Temos que quebrar este paradigma que só noticia ruim que vende jornal, isso é bobagem, as pessoas estão cansadas de ler tanto coisa ruim, querem ler coisas boas, bem feitas.
Ontem assistindo uma palestra da Monja Coen Rochi, ela comentou sobre esse assunto, dizendo que as notícias ruins continuam dando audiência porque continuamos sendo influenciados por elas e nos alimentamos delas, quando pararmos de nos alimentar delas elas deixarão de ser prioridade na mídia. Como fazer isso? Como estou fazendo, começando.
Quando comecei a ser palhaço voluntário de hospital para adultos, todos falavam que ninguém fazia isso, portanto não ia dar certo, deu certo por 18 anos, conseguindo reconhecimento internacional e nacional do trabalho, agora inicio uma nova batalha, falando sobre voluntariado, organizações sociais e responsabilidade social, de forma não noticiosa e muitos já apontam o dedo falando que isso não terá leitores, mas hoje já escrevo para mais de 100 jornais digitais em todos estados brasileiros e muitos continuam achando que não dará certo. Eu não sei se dará certo, da mesma forma que não sabia se daria certo o trabalho de palhaço para adultos, sei que acredito na importância de ambos e vou continuar com ambos para tirar a teima se dará ou não certo. Se der, muitos dirão que sorte, eu pensarei, quanto mais trabalho mais sorte tenho. Respondendo à pergunta inicial, sim há muito espaço para se falar sobre este tema no Brasil, poucos o fazem pois não acreditam. Aqui estou um arauto da boa nova, acreditando que é possível transformar este assunto em tema corriqueiro, nas rodas de amigos, nas escolas e na mídia de forma geral. Quem quiser acreditar e vir comigo põe o dedo aqui .