Construindo Cidadania: Pregamos a paz e recebemos a guerra

Há muito os ânimos andam acirrados e só tem piorado, não só no Brasil, mas mundo afora.
A população percebo esta cansada de tanto descaso e promessas frias de governantes e seus comandados mais próximos, por isso creio que tem tentado de todas as formas enviar seus recados, muitos de forma equivocada, mas muitos de forma acertada, mas ainda assim se fazem de ouvidos moucos, surdos, os governantes por nós lá colocados.
No Brasil o que deveria ser um direito, é além disso um dever, obrigação, votar, de toda forma, obrigado ou não, somos nós os detentores de mandatos de presidente a vereador, pois os colocamos e com as forças da rua, dos movimentos organizados e pacíficos, os tirar podemos, por isso todo e qualquer movimento de fúria e guerra antes disso é ineficiente e desnecessário.
Decidido estou há algum tempo, ter paz e amigos ao invés de ter razão, portanto procuro não discutir sobre política partidária, religião e futebol, alias futebol não sei nada sobre o assunto pois não torço para time nenhum.
Tenho um primo que diz que só planta árvores frutíferas pois elas o “paga” (seu trabalho de regar, cuidar), com seus frutos, sou desta mesma opinião, apesar que planto também árvores não frutíferas pois gosto de uma boa sombra também, o mesmo argumento uso para não torcer por nenhum time, nenhum deles me “paga” com algum benefício o meu trabalho de torcer. Esta é uma opinião pessoal.
Mas o que me traz um grande pagamento em troca é o trabalho voluntário, por exemplo neste tempo de “guerra”, mostrar para os jovens que não vale a pena brigar por um ou outro partido, um ou outro candidato, pois todos são parte do mesmo ecossistema, aprenderam na mesma casa legislativa e com tubarões da política.
Temos que ser arautos da resistência e do otimismo, voluntários das causas que transformem nossa sociedade, mas não podemos deixar o pessimismo nos abater, as brigas sem motivos, ou por motivos partidários, lembre-se que quem se dará bem, são sempre os mesmos.
Vamos usar nosso poder de influenciar as pessoas como voluntários e influencia-los para o bem maior, que são as amizades, a educação, segurança e desenvolvimento.
Sem ataques, sem brigas, tenho certeza que poderemos chegar a lugares lindos, basta nossa união, responsabilidade, suor, persistência e generosidade. #generosidadesempre