Contêiner Ciclo Pinda estará na praça até sexta-feira

O “Outubro Rosa” está sendo realizado em Pindamonhangaba com diversas ações de conscientização. Na praça Monsenhor Marcondes, foi instalado o contêiner Ciclo Pinda que, durante todo o mês, das 8 às 16h30, realiza atividades voltadas para a saúde da mulher.
Orientações sobre prevenção ao câncer de mama e sobre o autoexame, orientações odontológicas, nutricionais, esportivas e de estética também têm espaço no Ciclo Pinda. O local também já recebeu minicurso para gestantes, aplicações gratuitas de Reiki, e muitas outras atividades, sem falar na presença do médico pediatra Dr. Enrico Tutihashi, que está no local diariamente, das 10 horas ao meio-dia.
Nesta quinta-feira (26), as ações serão: orientações de estética e beleza, orientações de amamentação e orientações com a nutricionista. Na sexta-feira (27), o atendimento será somente na parte da manhã, com a presença dos alunos do curso de enfermagem da Funvic, orientações sobre amamentação e sobre o autoexame da mama. Todas as participantes são encaminhadas para a realização do exame preventivo.
As ações no Ciclo Pinda são organizadas pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, são gratuitas e voltadas para mulheres de todas as idades.

  • Enfermeira ensina mulheres a fazerem o autoexame das mamas. Cerca de 15 mulheres são atendidas por dia e encaminhadas para o exame preventivo