Coral ‘Pastorinhos de Fátima’ já recebeu mais de 500 crianças da comunidade

O grupo Pastorinhos de Fátima, que hoje conta com cerca de 50 crianças, faz parte da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Crispim. Lá eles cantam na igreja e atuam na sociedade levando a religiosidade católica às pessoas.
A coordenadora do coral, há mais de 30 anos, Nadir Oliveira, conta que se reúnem para ensaiar às quartas-feiras, e que muitos pais participam junto aos filhos. “Já tivemos casos onde o casal estava se separando, mas através da filha, repensou e continua junto”, afirma. Muitos também ajudam na preparação do lanche ou jantar após o término do ensaio.
Mais de 500 crianças já passaram pelo ‘Pastorinhos de Fátima’, criado por dois amigos, Nina Paparazo e Araújo. Atualmente o coral não conta só com crianças, fazem parte também jovens e adultos, onde cantam músicas religiosas nas igrejas da cidade e em festas de outros municípios da região.
O coral é uniformizado e para que isso possa ser mantido, são feitas rifas para comprar e fazer a manutenção dos uniformes. O padre Chiquinho, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, sempre que pode vai aos ensaio fazer celebração e conversar com eles.
Outro fato lembrado por Nadir é que há mães grávidas de baixo poder econômico. Assim as crianças se reúnem e fazem um chá de bebê, doando fraldas. “Eu tenho muito amor por aquelas crianças, digo que são meu filhos”, elogia.

Coral
Aos domingos, o coral canta na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, às 9 horas, na missa dedicada às crianças. Os ensaios são todas as quartas-feiras, às 19h30. Quem quiser participar basta ir até a casa de Dona Nadir, na rua Sebastião Machado Andrade, 42, Andrade (rua da Escola Estadual Ismênia Monteiro).
FOTO Grupo também se apresenta em outras cidades da região
FOTO Parte dos integrantes do ‘Geração Futuro’, da Primeira Igreja Batista do Araretama

Imagens: Divulgação
  • Grupo também se apresenta em outras cidades da região
  • Parte dos integrantes do ‘Geração Futuro’, da Primeira Igreja Batista do Araretama