Corinthians disputa Florida Cup em janeiro de 2017

O Corinthians é o primeiro time brasileiro confirmado na terceira edição da Florida Cup, em janeiro de 2017, nos Estados Unidos. O superintendente de marketing do Timão, Gustavo Herbetta, está em Orlando, onde participou de uma coletiva de imprensa oficial da competição, na terça-feira (26). Na oportunidade, além do Corinthians, foram confirmados na edição 2017 do torneio o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o Barcelona de Guayaquil, no Equador.
“Na nossa visão, a Florida Cup é uma competição que atende todos os requisitos técnicos para uma pré-temporada ideal. Além disso, nos propicia intercâmbio e ações de marketing junto ao nosso torcedor local. Será a nossa terceira participação e esperamos aproveitar mais uma vez essa oportunidade”, disse Herbetta.
A Florida Cup marcou o início da preparação alvinegra tanto em 2015 quanto em 2016. No ano passado, o Timão jogou contra dois times alemães – derrota para o Colônia, por 1 a 0, e vitória sobre o Bayer Leverkusen por 2 a 1. Neste ano, o Corinthians perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 e venceu o ShaktarDonetsk, da Ucrânia, por 3 a 2.

Imagens: Divulgação
  • A Florida Cup marcou o início da preparação alvinegra tanto em 2015 quanto em 2016