Editorial : Coronavírus e as fake news: não crie pânico; se oriente através de fontes oficiais

Mais uma vez, a Prefeitura de Pindamonhangaba reforça a importância das pessoas buscarem informações por meio de fontes confiáveis e que, em hipótese alguma, propaguem notícias falsas.
Para evitar desencontro de informações, uma força-tarefa, envolvendo diversos profissionais e áreas, tem trabalhado, diariamente para munir a imprensa e consequentemente, a população de informações oficiais.
“Mais uma vez, eu peço aos munícipes, não propaguem fake news! Em momento de uma crise, nunca vista antes como esta, notícias falsas geram pânico, trazem dor e tristeza, e afetam principalmente a população mais vulnerável ou que tem menos acesso aos meios de comunicação”, destacou o prefeito Isael Domingues. “Por isso, além de se proteger, obedecendo as recomendações, só repasse informações verídicas e importantes”.
Ele lembrou que, além de todo o atendimento e prestação de serviço à imprensa; das notas e de matérias informativas no site oficial da prefeitura, todos os dias, o setor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde dispara boletins informativos com o status sobre o coronavírus e sobre a dengue – que mantém as ações no município.

 

Secretária Municipal de Saúde, Valéria dos Santos, durante entrevista, reforça ações da Prefeitura

Imagens: Divulgação