Corporação Euterpe abre inscrições para o “Projeto Aprendiz”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A prefeitura em parceria com a Corporação Musical Euterpe está com inscrições abertas para o “Projeto Aprendiz CME”, de formação musical, até o fim deste mês de agosto. A instituição, que é um verdadeiro patrimônio de Pindamonhangaba, está em atividades há 193 anos.
O “Projeto Aprendiz” atende crianças e jovens de 6 a 17 anos e 11 meses. As aulas são gratuitas e visam colaborar para a formação de novos músicos na cidade. Serão realizadas para o ensino de: violino, viola de arco, cello, contrabaixo, sax, flauta, clarinete, trompete, trombone, bombardino, trompa, tuba, flauta doce, canto coral e percussão.
As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas. As vagas são limitadas. Para efetuar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF do menor responsável, comprovante de residência, uma foto e declaração escolar.
Além de proporcionar o aprendizado de cunho musical, os membros que ingressarem nesta fase da Corporação Euterpe futuramente se apresentarão em eventos. Além de que, a iniciativa tem apoio da MRS e CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da instituição, (12) 98843-2633, ou em sua sede, na Praça Dr. Emílio Ribas, ao lado do COI, próximo à igreja de São Benedito.

  • A Corporação Musical Euterpe já conta com 193 anos de existência