Correios iniciam campanha para cartas de Natal

Os Correios estão incentivando as crianças a pedirem presentes ao Papai Noel por meio das cartas. Vai até o dia 9 de dezembro o prazo para elas levarem as cartinhas até a agência.
Em Pindamonhangaba, a unidade do Correios que recolhe os pedidos é a do centro (Praça Barão do Rio Branco, 90). A campanha já atendeu centenas de crianças. Em 2015 foram esperadas mil cartas e este ano a média deve se manter.
A ação é destinada as crianças com baixo poder econômico e as da rede pública de ensino (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.Com a redação manuscrita, a campanha estimula às criançase a resgatar o prazer em escrever, endereçar as cartas, o uso do CEP e do selo postal.
Qualquer pessoa pode apadrinhar uma criança, basta ir até a unidade acima mencionada , escolher uma carta e depois levar o presente até a agência. O prazo para apadrinhar e presentear é até 16 de dezembro. Os Correios é quem enviará os presentes até as crianças.
Recomenda-se que bicicletas sejam levadas em caixas, que objetos frágeis sejam avisados e que o número de identificação da carta esteja escrito na embalagem. Os presentes devem ser numerados com a mesma especificação da carta, pois é este número que identificará o endereço da carta adotada.
Em casos de os presentes não serem entregues, devido mudança de destinatário, endereço insuficiente ou outro fator, eles serão doados pelos Correios a instituições sem fins lucrativos.

  • Ação é voltada para crianças de famílias de baixa renda