“Corrida 21k” atrai centenas de corredores em prol da solidariedade

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
No último domingo (3), aconteceu no Parque da Cidade, a “Corrida 21k”, promovida pela Xtry em parceria Fundo Social da Solidariedade de Pindamonhangaba. O intuito do evento foi reunir os amantes da corrida e estimular a solidariedade através da doação do arroz.
As provas desta edição contaram com percursos de 21 km e de 10 km – que o participante pôde escolher no momento da inscrição, que foi feita pelo site. Após a realização da inscrição, cada participante doou um quilo de arroz que foi destinado ao Fundo Social da cidade, no momento de entrega dos kits, no dia anterior à prova, no Shopping Pátio Pinda.
Para a vencedora da prova na categoria de 40 a 49 anos, Priscila Mateus, foi muito bom participar da meia maratona, pois na primeira vez numa prova como esta, a superação foi pessoal. “Quanto à organização foi muito boa, percurso excelente, muito bem sinalizado e com vários pontos de hidratação que foi de suma importância, devido às altas temperaturas e a umidade do ar muito baixa”, ressalta Priscila.
Esta foi a quarta vez que a Xtry é parceira do Fundo Social de Solidariedade e busca estimular a prática saudável unida à caridade. São também apoiadores da corrida: Dokar, Shopping Pátio Pinda, Espaço Equilíbrio e Geralis Seguradora. A colocação com todos os participantes pode ser conferida no site http://www.xtry.com.br/site/mktesportivo/.

  • O evento reuniu amantes da corrida e premiou diversas categorias nas modalidades de 21 km e 10 km
  • Cada participante doou um quilo de arroz ao Fundo Social de Solidariedade, que destinará à famílias carentes