Corrida da Juventude é sucesso entre as crianças

Colaborou com o texto: Víctor Belmonte
No dia 28 de outubro, encerrando o “Mês das Crianças”, a Associação Evolução realizou a 3ª edição da Corrida da Juventude. O evento atraiu mais de 200 crianças e adolescentes de até 17 anos para competir, divertir-se e promover a interação entre amigos.
Antes e depois da corrida as crianças brincaram de perna de pau, pega-pega, entre outras brincadeiras, sem se preocuparem com o momento da largada.
O clima colaborou para a competição. Foi uma tarde ensolarada e quente, mas com bastante nuvens no céu, fazendo com que o tempo ficasse nublado em boa parte da prova.
O diferencial foi que no ato da inscrição cada corredor deveria inscrever junto consigo um amigo, incentivando mais pessoas a estarem inclusas no meio esportivo e também proporcionando a interação entre amigos.
Outro item que diferenciou essa corrida foi o kit pós-prova. Todos os participantes receberam a medalha de participação, assim como em todas as corridas, mas em vez do corredor receber frutas e barras de cereais ao término da corrida, receberam balas e doces.
Houve premiação aos três primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino). O prêmio consistiu de troféu e uma cesta de chocolate, doadas por colaboradores e amigos.