Corrida Pinda terá largada e chegada no Parque da Cidade

Pindamonhangaba realiza, neste domingo (23), a tradicional Corrida Pinda, com largada a partir das 8h30. O evento faz parte das comemorações dos 312 anos de emancipação político-administrativa da cidade.
Realizada pela parceria entre a Prefeitura e a Tenaris Confab, neste ano a Corrida Pinda tem ainda apoio do Shopping Pátio Pinda, onde foram feitas as inscrições e deverão ser retirados os kits corrida.
A largada será realizada na rotatória em frente ao Parque da Cidade, próxima ao Tenda. O trajeto de ida e volta da corrida será pelo mesmo caminho, a partir do anel viário. Os atletas largarão da rotatória e seguirão pelo anel viário, sentido Vila Prado, passando em frente à portaria principal do Parque, e continuam reto. Os participantes da caminhada retornam a partir da rotatória conhecida como “Do 4 Milhas” e os integrantes da corrida seguirão até o colégio Anglo. Já os participantes da corrida 10 km passarão em frente ao colégio e seguirão à primeira esquerda, entrando na estrada do Borba. O percurso da corrida 10 km vai até antes do túnel, quando os corredores retornam pelo mesmo caminho, até chegarem à linha de chegada, que será no mesmo local da largada.
Os trajetos serão sinalizados e a equipe da Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) estará no local orientando os participantes da prova.

Kits

Os inscritos precisam retirar seus kits corrida (camiseta e chip para 10 km), demais corridas e caminhada (camiseta e pulseira) no Shopping Pátio Pinda, na quinta, sexta-feira e sábado (20, 21 e 22 de julho), das 13 às 20 horas. Para isso, basta apresentar RG ou o comprovante de inscrição. Será permitido retirar os kits de terceiros, desde que seja apresentado RG ou comprovante da inscrição da pessoa.
Serão realizadas as modalidades Caminhada (5 km, para pessoas com mais de 12 anos), Corrida 5 km (de 16 anos em diante, sendo dividida em categoria Geral e PCD), Corrida 10 Km (18 anos em diante), Corrida 50 metros (para crianças até 8 anos), Corrida 100 metros (de 9 a 11 anos), Corrida 600 metros (de 12 a 13 anos) e Corrida 1 km (de 14 a 15 anos).