Covid-19: Pinda mantém 11 postos para facilitar vacinação

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba está utilizando 11 postos para vacinação contra Covid-19 – incluindo Drive-thru no Parque da Cidade. Com isso, o município facilita a imunização de jovens, adultos e, principalmente, idosos, gestantes e puérperas. Confira os públicos e horário de imunização em cada um dos postos nesta sexta-feira (17).

1ª dose: 12 a 17 anos, incluindo as gestantes e puérperas
Das 8 às 11 horas: Ciaf/Saúde da Mulher, UBS Ipê 2 e PSF Cidade nova

1ª dose: 18 anos ou mais – suspensa. Retoma dia 20 (segunda-feira) como repescagem

1º dose: Gestantes e Puérperas com 18 anos ou mais
Das 8 às 11 horas: Sala de Vacina Central (Saúde da Mulher), PSF Jardim Eloyna, PSF Vale das Acácias, PSF Campinas, PSF Cruz Grande, PSF Bonsucesso e PSF Bela Vista

2ª dose (conforme a carterinha)
Coronavac:
Das 8 às 11 Centro Dia do Idoso/Vila Rica, PSF Jardim Eloyna, PSF Vale das Acácias, PSF Campinas, PSF Cruz Grande, PSF Bonsucesso e PSF Bela Vista

Pfizer: das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, Ciaf/Saúde da Mulher, UBS Ipê 2 e PSF Cidade Nova

Das 13 às 16 horas: PSF Nova Esperança e Centro Dia do Idosos/Vila Rica

AstraZeneca:
Das 8 às 11 horas: Drive-Thru no Parque da Cidade e PSF Nova Esperança

Das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas: Cisas Moreira

Das 13 às 16 horas: PSF Eloyna

3º dose: Idosos de 85 anos ou mais
(com esquema vacinal completo há 6 meses)
Das 8 às 11 horas: Centro Dia do Idoso/Vila Rica, PSF Jardim Eloyna, PSF Vale das Acácias, PSF Campinas, PSF Cruz Grande, PSF Bonsucesso e PSF Bela Vista.

Atenção
– A Secretaria de Saúde informa que os frascos de vacina são multidoses e possuem validade de 6 até 8 horas após abertos. Assim, para evitar desperdício, pode ser solicitado àqueles que chegarem próximo ao horário de encerramento que retornem outro dia. Pedimos a compreensão.
– Todos precisam levar um documento de identificação (RG ou CPF), comprovante de endereço e o termo de vacinação preenchido (disponibilizado no site da Prefeitura). Originais e cópias.
– Quem perdeu a carteirinha de vacinação da Covid-19, favor procurar o posto que irá tomar a próxima dose e pedir a segunda via. É necessário levar um documento com foto e preferencialmente informar o dia que tomou a primeira dose.

  • Créditos da imagem: Divulgação