Covid: São Paulo registra terceira semana seguida de queda de óbitos e internações

Estado teve redução de 4% nas mortes e de 4,4% nas internações na semana passada em comparação com a semana anterior
De acordo com assessoria do Governo de São Paulo, o Estado registrou a terceira semana seguida de queda de óbitos e internações por Covid-19. Entre os dias 23 e 29 de agosto, houve redução de 4% nos óbitos e de 4,4% nas internações em relação à semana anterior, entre os dias 16 a 22 de agosto.
O Governo Estadual atribui esses números ao trabalho que vem sendo realizado e às medidas sanitárias. Mesmo com esses indicadores é preciso cautela, paciência e resiliência.
A média diária de novas internações caiu para 1.481, contra 1.550 na outra semana. Quanto às mortes, passou de 230 para 222, no período.
Na capital, os óbitos tiveram queda de 4%. No interior e no litoral, a redução foi de 10%. A taxa de ocupação de leitos de UTI no Estado é a mais baixa desde o início do Plano São Paulo, de 53,9%. Na Região Metropolitana de São Paulo, o índice é de 51%.
“É importante que lembremos que ainda estamos em quarentena. Não voltamos ao normal. Isso só será possível com a vacina. Estamos cansados, mas não podemos desistir. Estamos apenas no meio do caminho”, alertou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

  • Créditos da imagem: Reprodução/Internet