Cpic abre grupos sobre educação nutricional

Colaborou com o texto:
Gabriel Nogueira

O Cpic (Centro de Práticas Integrativas e Complementares) abriu dois grupos de educação nutricional, para orientar e direcionar uma vida mais saudável para as pessoas. ‘‘A educação nutricional tem como objetivo de transformar a forma de pensar em relação a hábitos alimentares e conhecimentos da nutrição’’, afirma a coordenadora do Cpic, Ticianna Gama Santana.
O grupo adulto acontece toda segunda-feira, às 14 horas e às 15 horas o grupo infantil, de 6 a 10 anos, na Vila dos Afetos – Av. Sen. Teotônio Vilela – Res. Vale das Acácias. O outro grupo é toda quarta-feira, o grupo adulto é às 14 horas e o infantil às 15 horas, no Centro Especialidades Medicas – Rua Frederico Machado, 179, São Benedito.
Os grupos têm duração de dois meses, cada semana vai ser abordado um tema, a Nutricionista Verônica Amadei, responsável pelos grupos, enfatiza que a educação nutricional serve para melhorar os seus conhecimentos, atitudes e valores da alimentação para a saúde.

Novas práticas
No Cpic, tem ainda muitas atividades e aulas para todo público, de todas as idades.
Ticianna destacou que a atividade física é muito importante, ainda mais quando as práticas são constantes. “Exercitar-se regularmente promove a melhora da postura corporal, menor propensão às doenças cardíacas, reduz o estresse e a indisposição, melhora na flexibilidade do corpo, aumenta a autoestima e o condicionamento físico”, destacou.
A Yoga acontece toda terça-feira e quinta-feira, das 8:30 às 9:30 horas, e à tarde, toda terça-feira às 15:30 horas. A prática de Meditação é toda sexta-feira, das 8:30 às 9 horas da manhã. Dança circular acontece às quartas-feiras das 14:30 às 16 horas.
A Terapia Comunitária é toda terceira quarta-feira do mês, às 8 horas da manhã, o Artesanato também é toda a terceira quarta-feira do mês, às 9 horas da manhã.
O grupo de Escuta Ativa acontece de quinze em quinze dias, toda sexta-feira, das 9 às 10 da manhã. A Constelação Familiar não tem dias fixos, é preciso se informar no Cpic para ficar por dentro das práticas.
Essas atividades precisam de inscrição, que são realizadas no dia da prática, e do cartão SUS.
As atividades individuais do Cpic que precisam de encaminhamento do médico, dentista ou enfermeiro, são as práticas de: Acupuntura, Reiki, Reflexologia, Terapia Floral, Cromoterapia, Massagem Ayurveda, Atendimento Ayurveda e Quick Massagem. Todas elas não têm hora e nem datas específicas, precisam ser marcadas e agendadas.
Para mais informações, entrar em contato com o Cpic 3642-2420, ou no prédio que fica na Rua Dr. José Luiz Cembranelli, 1005, Parque das Nações.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação