Cpic discute políticas públicas e plantas medicinais em workshop

O “6° Workshop de Políticas Públicas, Plantas Medicinais, Aromaterapia e Fitoterapia”, realizado pelo Cpic – Centro de Práticas Integrativas Complementares, na última quinta-feira (22), foi um sucesso. Mais de 200 pessoas compareceram ao evento.
Palestras, oficinas, prática de yoga, exposições de plantas e óleos essenciais, e feira orgânica marcaram o evento, voltado para produtores rurais, pesquisadores, técnicos da Rede Municipal de Saúde e da Agricultura, empresários, além do público em geral.
Para a interlocutora do Cpic, Ticianna Dantas da Gama Santana, a iniciativa foi melhor que o esperado. “Discutimos temas muito importantes e ter várias pessoas interessadas em todos esses assuntos foi muito gratificante para nossa equipe”, avaliou.
A secretária de Saúde da Prefeitura, Valéria dos Santos, realizou a abertura oficial do workshop enaltecendo o trabalho do Cpic para a prevenção. “Aqui se faz a verdadeira saúde, que é cuidar do ser humano como um todo, apostando na prevenção e na qualidade de vida das pessoas. Todos deveriam conhecer o trabalho desenvolvido pelo Cpic, iniciativas que têm total apoio do nosso prefeito e que estão sendo incentivadas, beneficiando muitas pessoas”, afirmou.
Alguns dos temas discutidos no workshop foram: “Políticas Públicas em Fitoterapia no Município de Pindamonhangaba: Histórico e Perspectivas”, “Faça do seu Alimento o seu Remédio: características nutricionais das Plantas Alimentícias Não Convencionais – Panc’s”, “Semeando Aromas – oficina prática com Óleo Essencial de Lavanda”, “Prática de identificação de Plantas Medicinais para uso seguro”, entre outros.