Cpic lança novas aulas de Tai Chi Pai Lin

Na última segunda-feira (26), no Cpic (Centro de Praticas Integrativas e Complementares), o projeto Rep (Roda de Estudo de Plantas) retornou, e o primeiro tema abordado foi a tansagem para constipação intestinal. Além da Rep, o Cpic conta com uma novidade esse ano: as aulas de Tai Chi Pai Lin que, no mês de março, acontecerão nos dias 12,19 e 26, às 14h30.
Os 33 participantes presentes puderam aprender sobre as propriedades da tansagem e a importância das fibras, além de compreender melhor porque ocorre a constipação intestinal.
O objetivo da Rep é auxiliar no tratamento de doenças cotidianas de forma natural, resgatando conhecimentos populares sobre plantas da nossa região.
Os participantes da Rep puderam experimentar uma aula de relaxamento ministrado pela professora Ana Paula Beraldo, como parte da uma apresentação para compreender melhor os benefícios da técnica, que consiste na procura do equilíbrio entre a mente o corpo.
Os eventos realizados no Cpic são gratuitos e destinados aos profissionais da área da saúde e interessados em geral. A próxima Rep será dia 26 de março com estudo sobre tansagem para inflamação.
Para participar, é só comparecer na nova sede do Cpic, junto ao prédio da Secretaria de Saúde, na Rua Dr. José Luís Cembranelli, 1005, Parque das Nações.