Cpic oferece práticas interativas

Colaborou com o texto: Gabriel Nogueira

O Cpic – Centro de Práticas Integrativas e Complementares – da Secretaria de Saúde de Pinda, tem muitas atividades e aulas oferecidas para o público, proporcionando experiência de aprendizagem e bem estar.
A coordenadora do Cpic, Ticianna Gama Santana, destacou que a prática de atividade física regular é muito importante em qualquer idade, ela ajuda a prevenir doenças, problemas cardíacos, obesidade e diabetes, além de melhorar o humor e a autoestima e também a diminuir transtornos psiquiátricos, como depressão e ansiedade. Assim, a necessidade de mudar o estilo de vida sedentário é cada vez mais importante.
O Cpic oferece atividades individuais, que acontecem em seu prédio. Para as práticas de atendimento ayurveda, cromoterapia, massagem ayurveda, quick massagem, reflexologia, reiki, terapia floral e acupuntura, é necessário ter um encaminhamento de médico, dentista ou enfermeiro para participar.
Para as modalidades de constelação familiar, dança circular, grupo de escuta ativa, meditação, yoga, auriculoterapia, ROSA – roda dos saberes, estudo de Panc ‘s com receitas, REP – roda de estudo de plantas medicinais, artesanato, Tai chi Pai Lin, terapia comunitária e oficina de alimentação saudável, é necessário apenas o cartão do SUS e inscrição no dia da aula.
Os interessados podem saber mais detalhes, como horários e dias de todas as práticas, no telefone (12) 3642-2420 ou indo até o Cpic, que fica na Rua Dr. José Luiz Cembranelli, 1005, Parque das Nações.
Além das aulas no Cpic, também são realizadas aulas abertas na cidade, como o yoga no Bosque da Princesa, que acontece toda segunda-feira das 17h30 às 18h30 (em caso de chuva, as aulas são automaticamente transferidas para a quadra do Lar São Judas Tadeu). Outra atividade aberta é a meditação, que acontece no Parque da Cidade, toda quarta-feira das 8 às 9 horas da manhã. Tem meditação também na Vila dos Afetos, às terças-feiras, das 16 às 17 horas e o Yoga para gestantes, também na Vila dos Afetos, toda quinta-feira às 15h30. Para participar é necessário o cartão do SUS e comparecer no local, no dia da prática.

  • Créditos da imagem: Divulgação