Cpic participa de “City Tour histórico-cultural”

O Cpic (Centro de Práticas Integrativas e Complementares), por meio do Grupo de Estudo e Trabalho (Geti) e da Arteterapia, participou do “City Tour Histórico-Cultural”, realizado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura, dias 24 e 26 de julho.
Essa atividade tem por objetivo apresentar um roteiro histórico, cultural, social, educativo e preventivo, que tem contribuído na melhora da qualidade de vida e na saúde integral dos profissionais e usuários do SUS.
O monitor Fabio Vieira, do Departamento de Turismo, fez uma apresentação sobre os pontos turísticos e parte histórica de Pindamonhangaba; e o encontro foi finalizado com um piquenique na Fazenda Nova Gokula. No total, 24 pessoas participaram da iniciativa.
De acordo com Meilai Jesus Shen, do Cpic/Geti Arteterapia, o city tour fez parte das atividades desenvolvidas. “Utilizamos uma das técnicas da terapia comunitária ‘O que foi o dia de hoje para você’, seguindo alguns depoimentos das pessoas presentes no passeio, relatam que foi uma manhã de paz, conhecimento, aprendizado, momento solidário, aula histórica, interação com a natureza, foi um maravilhoso momento de relaxamento”, relatou.

  • A vivência permitiu aprendizado, interação com a natureza e momentos de relaxamento