Cpic participa de “Simpósio de Saúde Integrativa do Vale do Paraíba”

Colaborou com o
texto: Bruna Silva

O Centro de Práticas Integrativas Complementares (Cpic) de Pindamonhangaba participou, no último sábado (20), do “II Simpósio de Saúde Integrativa do Vale do Paraíba”, em São José dos Campos.
A enfermeira da Unidade de Saúde da Família, Léia Mello da Cruz, representou a cidade no evento e falou sobre a existência e participação do Cpic em Pinda, tendo em vista o contexto histórico e a colaboração dele na cidade.
O evento contou também com palestrantes de renomadas instituições como o Hospital Israelita Albert Einstein e a Unicamp, que falaram sobre os benefícios das práticas integrativas para a saúde.
“Acho que a presença de Pinda neste simpósio foi um presente de reconhecimento de todo o trabalho que foi desenvolvido em práticas integrativas e complementares desde 1989, no município. Com a criação do Cpic em 2006, a consolidação dessas práticas foi importante para a cidade. E hoje, tudo que já foi trabalhado e o que estamos trabalhando, é uma honra estar palestrando juntamente com palestrantes do Einstein”, comenta a coordenadora do Cpic, Ticianna Gama Santana.

  • Evento regional aconteceu em São José dos Campos