Cpic promove palestra sobre constelação familiar

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

O Cpic (Centro de Práticas Integrativas Complementares) recebe, nesta quarta-feira (26), às 8 horas, uma palestra sobre constelação familiar, com o facilitador Dimas Oliveira.
A constelação familiar é uma ferramenta terapêutica, desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. Ela permite ver os emaranhados de cada pessoa, ligados aos seus ancestrais, e, inconscientemente, podem desenvolver sintomas e padrões de comportamento que impeçam a pessoa de ter uma vida mais harmônica, fluida e livre. A proposta desta terapia é permitir que a ordem do sistema familiar seja reorganizada, para que a pessoa que está sendo constelada possa seguir seu próprio destino.
A constelação familiar consiste em um trabalho que leva a vida adiante, que ajuda a melhorar e curar relacionamentos, que fortalece a pessoa em seu lugar dentro da família e do trabalho, que auxilia no desbloqueio de desequilíbrios envolvendo a saúde, finanças, profissional e relações afetivas.
O evento é aberto ao público e o Centro de Práticas Integrativas Complementares fica na rua Dr. José Luiz Cembranelli, 1.005, no Parque das Nações.

  • Terapia abordada na palestra estuda histórico familiar