Cpic promove seminário de segurança alimentar e nutricional

Colaborou com o texto: Bruna Silva

A Secretaria de Saúde Pindamonhangaba, por meio do Cpic (Centro Integrativo de Atividades Complementares), promoverá no dia 16 de outubro, o segundo seminário de segurança alimentar e nutricional de Pindamonhangaba. O evento é gratuito e as inscrições já podem ser realizadas pelo e-mail: cpic.saude@pindamonhangaba.sp.gov.br.
De acordo com os organizadores, o seminário tem o objetivo de discutir as práticas alimentares e nutricionais na cidade. O evento começara às 8 horas da manhã com o café, seguido da abertura oficial às 8h45. Às 9 horas, terá a palestra “A segurança alimentar e nutricional no Brasil” com a doutora Soraia de Fátima Ramos. Às 9h45 será a discussão do paradoxo “Obesidade x Fome” com a endocrinologista Daniela Andraus. Já às 10h30, será abordado “Experiências e desafios no município de Pindamonhangaba em segurança alimentar e nutricional” com o teatro Panc e o Cpic. Às 11h45 haverá uma pausa para o almoço com retorno das atividades às 13h15 com a discussão “Alimentação Quântica x Estados Emocionais” com a terapeuta integrativa, Daniela Maria Vitório de Araújo. Às 14 horas, a doutora Márcia Penna Bueno com a abordagem sobre “rotulagem de alimentos”. Já às 14h45, será a vez do nutricionista clínico, Alessandro Mendes, falar sobre “O papel da segurança alimentar e nutricional: da teoria à prática”. Às 15h30 haverá uma pausa para o coffe break e a dança circular. As atividades prosseguem e às 16 horas terá a conversa com a bióloga Iara Ribeiro Dias, acerca da “Segurança e aspectos nutricionais de Panc na alimentação”. Bem próximo ao encerramento do evento, às 16h45 será elaborada a carta de intenções com propostas sobre segurança alimentar para a cidade com a implementação do Dia Municipal de Alimentação Saudável, em Pindamonhangaba.
Vale destacar que durante todo o evento haverá atividades culturais e exposições. Os interessados em mais informações podem procurar o Cpic que fica na rua José Luiz Cembranelli, 1.005, Parque das Nações.