Cpic realiza palestra sobre medicina milenar nesta semana

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
O Cpic (Centro de Práticas Integrativas Complementares) promoverá, nesta quinta-feira (6), às 13h30, a palestra gratuita: “Os benefícios do Ayurveda – a medicina milenar que reúne o maior sistema de cura da humanidade”, com a facilitadora e diretora do Instituto Daya Shakti, Daniela de Araújo.
O ayurveda – termo que vem do sânscrito e significa “ciência da vida” – é um dos mais antigos sistemas de saúde. Com aproximadamente de cinco mil anos de história, sua origem remonta ao território onde hoje ficam a Índia e o Paquistão. No Brasil, porém, o método só se popularizou a partir da década de 1980. Na medicina ayurveda, acredita-se que há energias existentes no corpo, mente e meio que se vive e, quando há um desequilíbrio energético, causado por problemas emocionais, trauma físico ou má alimentação, por exemplo, são acumuladas toxinas que dão origem às doenças.
“O intuito dessa palestra é divulgar esta terapia integrativa já reconhecida pelo SUS como uma importante ferramenta para ser utilizada como tratamento complementar dos pacientes”, afirma a coordenadora do Cpic, Ticianna Gama.
O Cpic fica na rua Dr. José Cembraneli, 1.005, Parque das Nações.

Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste