Cras Araretama promove “Mostra de Talentos”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Na tarde da última quarta-feira (26), o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Araretama, recebeu a “I Mostra de Talentos”. O momento foi promovido pelas assistentes sociais que atuam no local e pelos alunos das oficinas oferecidas pelo CRAS.
Cerca de 50 pessoas acompanhavam entusiasmadas as atividades que estavam sendo oferecidas no espaço do Cras. “Eventos como este são uma forma de socialização da comunidade, além de dar oportunidades, porque essas oficinas são ofertadas pelo Paif (Programa de Atendimento Integral da Família) oportunizando essas famílias a participarem”, explica a diretora de Assistência Social da Prefeitura, Ana Paula Miranda.
A assistente social e organizadora do evento, Mônica Nunes, afirmou que a proposta era fechar com “chave de ouro” as oficinas promovidas pelo “Pead” e pelo “Ação Jovem”. As atividades elaboradas pelas oficinas são de viés socioeducativo a fim de promover a socialização e integração das pessoas, fazendo com que elas saibam trabalhar o coletivo.
Representantes do IA3, Senac e de uma cooperativa de reciclagem de Taubaté participaram do evento explicando sobre a importância do trabalho colaborativo. A tarde no Cras-Araretama contou também com apresentações dos participantes da oficina que puderam mostrar seus talentos pela interpretação de músicas, capoeira e embaixadinhas, além de pintura de desenhos para crianças.
A participante do “Pead” e do Renda Cidadã, Rosangela Cardoso, diz que o aprendizado das oficinas do Cras possibilita que os integrantes do grupo possam aplicá-lo na vida cotidiana, sobre como lidar com o dinheiro e a reutilização de materiais recicláveis.
Atualmente, existem cinco Centros de Referência de Assistência Social distribuídos por Pindamonhangaba e a função destes centros é atender a população com oferta de serviço de proteção básica, ou seja, tudo que as famílias necessitam de atendimento social é feito pelo Cras. “O Cras é a porta de entrada dessas famílias”, destaca Ana Paula.

  • Cerca de 50 pessoas assistiram as apresentações culturais