Cras e Poupatempo realizam atendimento sobre o desligamento do sinal analógico de TV

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil está atendendo a população de Pindamonhangaba nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e também no Poupatempo da cidade. O atendimento tem o objetivo de orientar os moradores sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro, em 19 municípios da região.
Nas unidades do Cras e no Poupatempo, a população também pode verificar se tem direito ao kit gratuito (com antena digital e conversor com controle remoto), que está sendo distribuído pela Seja Digital às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, e também realizar o agendamento para retirada dos equipamentos em um dos pontos de distribuição disponíveis no Vale do Paraíba.
As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal devem verificar se têm direito a receber um kit gratuito. Além das orientações nos Cras e no Poupatempo, a população pode acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos.
“O nosso objetivo é que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população para que ela possa se preparar o quanto antes para receber o sinal digital e viver essa nova experiência. Não queremos deixar ninguém para trás”, explica Carla Reis, gerente regional da Seja Digital.
A partir do dia 29, para continuar assistindo à programação, todas as residências da cidade precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Saiba se a sua casa já está preparada para o sinal digital:

1) Antena – Nem toda antena consegue captar o sinal digital de televisão. A antena deve ser digital e a recomendação da Seja Digital é que o modelo seja externo, instalado no telhado da casa.
2) Televisor – Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não estiver preparado para receber o sinal digital, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor, consulte o manual do fabricante.
3) TV paga ou parabólica: Se você utiliza algum desses serviços, não será necessário adaptar sua TV ou antena. Em todo caso, entre em contato com sua operadora ou com um antenista para garantir a continuidade do serviço em todos seus televisores.

Saiba os locais onde há atendimento Seja Digital:

Cras Araretama – 8 às 17 horas – R. José Alves Pereira Sobrinho, 31 – Res. Primavera
Cras Castolira – 8 às 17 horas – Rua Regina Célia Pestana César, 218, Castolira
Cras Cidade Nova – 8 às 17 horas – Rua Bonsucesso, 79, Cidade Nova
Cras Centro – 8 às 17 horas – Rua Dr. Laerte de Assunção Júnior, 51, Campo Alegre
Cras Moreira César – 8 às 17 horas – Rua Carlos Augusto Machado, 63, Moreira César
Poupatempo – 9 às 18 horas – Av. Profº Manoel César Ribeiro, 321 – Santa Cecília

  • Representantes da empresa orientam a população