Créditos da Nota Fiscal Paulista serão liberados na terça-feira (17)

A Secretaria de Estado da Fazenda libera, nesta terça-feira (17), os créditos da Nota Fiscal Paulista para os participantes do programa. Cerca de um bilhão de documentos fiscais são processados e homologados pelo sistema da Fazenda na liberação de créditos.
Por essa razão, as funcionalidades do sistema “Conta Corrente da Nota Fiscal Paulista” ficaram temporariamente indisponíveis a partir do dia 6 de outubro. A opção “Utilizar Créditos” será reativada no próximo dia 17, por causa da contabilização dos valores.
Os créditos liberados no mês de outubro para pessoas físicas e os condomínios são referentes às compras realizadas no 2º semestre de 2016. As quantias ficam disponíveis por cinco anos e podem ser utilizados a qualquer momento nesse período. Já as instituições sem fins lucrativos, que fizeram compras próprias ou tiveram doações de notas fiscais, receberão os créditos referentes ao 1º semestre de 2017.
IPVA 2018

No mês de outubro, os consumidores podem utilizar os créditos do programa Nota Fiscal Paulista para abater ou quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do próximo ano. Nesse caso, é preciso solicitar essa opção no site da Nota Fiscal Paulista até o dia 31 de outubro. O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida.