Crianças participam de primeira oficina de modelagem em argila

As crianças que foram passear no Parque da Cidade no último domingo (9), tiveram uma boa surpresa: puderam fazer uma oficina de modelagem em argila com um dos mais renomados artistas plásticos da região. Sérgio Callipo realizou a primeira oficina de arte no local neste mês.
As oficinas no Parque e no Bosque da Princesa continuam durante o ano, gratuitamente e também são voltadas para o público adulto. “O objetivo é introduzir as pessoas à técnica de modelagem em argila. No caso das crianças, isso é feito de forma lúdica e divertida. Em pouco tempo, com criatividade, elas podem produzir pequenas peças, enquanto os pais se exercitam ou passeiam pelo parque”, destacou Callipo.
A cada domingo, as oficinas se revezam entre o Parque e o Bosque e a programação fica assim: no 1º, 3º e 5º domingos, as aulas são no Bosque; e no 2º e 4º domingos, as aulas são no Parque da Cidade. Sempre das 10 horas ao meio-dia.
Pessoas de todas as idades são bem-vindas às oficinas de modelagem em argila, onde podem, juntas, aprender as principais técnicas dessa arte que já rendeu muitos prêmios ao professor Callipo. É só chegar e por a ‘mão na massa’. Esse foi o caso de Laura Mariano, que foi ao Parque para acompanhar o pai numa pescaria. “Ele está demorando muito e eu vim brincar na sombra e decidi participar da aula”, conta ela, que produziu uma “panela de barro” com tampa e tudo. “Se meu pai me trouxer outra vez, vou fazer outras coisas mais difíceis”, afirmou ela.
Essa oficina é organizada pelo Departamento de Cultura da Prefeitura e visa incentivar a produção artística na cidade, bem como a descoberta de novos talentos, além de ser uma atividade relaxante e que exige concentração do participante. Todos estão convidados a experimentar e descobrir seus dons artísticos.

Imagens: Divulgação
  • Oficinas prosseguem aos domingos no Parque da Cidade e no Bosque