Críticos participarão de debates após os espetáculos do Feste

Para levar o que há de melhor para o público e proporcionar o desenvolvimento dos espetáculos selecionados, o 39º Feste conta com a colaboração de artistas e pensadores de arte, formando a comissão selecionadora e os críticos de cada categoria – Adulto, Rua e Infantil, que farão um bate-papo ao final de cada apresentação, com a participação do público.
São educadores e profissionais ligados ao teatro, que poderão direcionar o debate e esclarecer dúvidas do público, além de trocar idéias com a plateia e elenco dos espetáculos.
Conheça cada um deles na descrição abaixo:

Victor Narezi:
Profissional de teatro, atua como ator, diretor, dramaturgo, produtor e professor de teatro desde 1995. É contador de histórias e escritor de literatura infantil. Autor da obra “A Menina que gostava de Chapéus”, pela editora Cachecol. Formado como Arte-educador com especialização em Metodologia do Ensino de Arte, com pesquisa em teatro infantil. Participação em diversos festivais nacionais de teatro e indicações e prêmios de Melhor Diretor, Ator, Ator Coadjuvante e Maquiador e como Jurado em Festivais Estudantis de Pindamonhangaba e região.

Fernando Rodrigues:
Desde 2007 desenvolve pesquisa sobre processos criativos e pedagógicos para a formação do ator. Estudou interpretação com os encenadores-pedagogos Antonio “Janô” Januzzeli, Cristiane Paoli Quito, Cacá Carvalho, Tiche Vianna, Ésio Magalhães, Carlos Simione, Yan Fresler (Odin Theater). Estudou direção teatral com os diretores Antonio Araújo, Beth Lopes e Cibele Forjaz. Atualmente ministra aulas de iniciação teatral no Teatro da Rua Eliza, além de cursos pelas Oficinas Culturais do Estado. É ator e diretor no grupo Laboratório Teatro Químico onde dirigiu os espetáculos Coração Denunciador (2011), Quarteto – Amores em Liquidação (2012) e Projeto Casa Verde (2013).

André Ravasco:
É artista cênico. Ator, diretor teatral, produtor cultural, pesquisador e curador. É integrante da Cia. do Trailler – Teatro em Movimento e do Estranho Coletivo, além de ser um dos diretores artísticos do “Teatro da Rua Eliza”, espaço dedicado à pesquisa, formação e difusão teatral em São José dos Campos.

Rodrigo Morais Leite (Categoria Rua):
Doutorando e mestre em Artes Cênicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde desenvolve pesquisa nas áreas de crítica e história do teatro brasileiro. Lecionou teoria teatral na Escola Livre de Teatro de Santo André e na Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos.

Ana Roxo (Categoria Infantil):
Dramaturga, roteirista, youtuber, atriz, poeta, escritora, desenhista, estudante de filosofia e cara de pau – não necessariamente nessa ordem. Multitask; antirrótulos; adora processos de transformação e já viu de tudo nessa vida – afinal, teatro não dá futuro mas dá um passaaaaaado! Assumiu que veio ao mundo a deboche, torce pra na outra vida nascer cigarra. Agora desenha, fala o que pensa e ri de si mesma. Os desenhos do #minilivrinho, o canal O mundo segundo Ana Roxo e a peça infantil A Princesa Errante e o Príncipe Errado são estratégias de sobrevivência. Juntar tudo o que faz numa coisa só, ainda que não faça sentido, foi o jeito que conseguiu de permanecer inteira. Odeia coentro e carnaval.

Simone Carleto (Categoria Adulto) :
Artista, pedagoga, mestre e doutoranda em Artes Cênicas pela Unesp. Foi atriz do Canhoto Laboratório de Artes da Representação de 2001 a 2008. Participou da implantação e coordenou a Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos, de 2005 a 2016.

 

  • Ana Roxo (Categoria Infantil)
  • André Ravasco
  • Fernando Rodrigues
  • Rodrigo Morais Leite (Categoria Rua)
  • Simone Carleto (Categoria Adulto)
  • Victor Narezi