Cuidados caninos é tema de palestra nesta quarta-feira

Colaborou com o
texto: Dayane Gomes

Na noite desta quarta-feira (6), às 19h30, a palestra “Como ter um cão saudável, educado e feliz” abordará assuntos pertinentes ao bem-estar canino. O evento é uma oportunidade para os donos aprenderem dicas e estratégias para entender e cuidar do “melhor amigo do homem”. O aprendizado acontecerá na escola de idiomas Yázigi Pinda. A entrada será a doação de 1kg de ração de cachorro ou gato, que será destinado à entidade filantrópica “Adote!”.
Entre os ensinamentos referentes à atenção com os cães, a discussão abrangerá primeiros socorros, reabilitação, comportamento animal, soluções práticas para ajudar o tutor a ter um bicho de estimação equilibrado. A noite também discutirá medidas para lidar com problemas, como fogos/trovões, urina no local errado, excesso de latidos, marcação de território, cuidados com filhotes e cachorros que pulam em pessoas.
As palestrantes serão Rafaela Dal Piero, médica veterinária especialista em clínica cirúrgica de pequenos animais, e Carla Machado, adestradora e estudante de curso técnico de veterinário. O Yázigi Pinda fica na rua Major José dos Santos Moreira, 265 – São Benedito.

  • Palestrantes darão dicas e ensinarão estratégias para lidar com cães