Editorial : Cultura e inclusão social

Se um espetáculo já foi assistido por mais de 100 mil pessoas e apresentado nas cinco regiões do Brasil com certeza tem uma razão: ou porque a história é boa ou os atores e diretores o são.

Agora, quando elenco e história são bons e atrelado a isso existe uma causa social, talvez valha a pena dedicarmos nossa atenção e reflexão. As apresentações do grupo “Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade” garantem gerar reflexões e arrancar gargalhadas. Pindamonhangaba recebe o espetáculo na 2ª Mostra de Teatro Acessível.

Realizado pela ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, a mostra é totalmente gratuita e conta com apoio da lei Rouanet do Ministério da Cultura. O espetáculo mescla humor e recursos de acessibilidade, como intérprete da Língua de sinais brasileira (Libras), fones para audiodescrição e material de comunicação em braile e formatos digitais e tem encantado pessoas com e sem deficiência.

As atividades acontecerão no Teatro Galpão, nesta quarta-feira (17) – com oficina, às 18 horas; e na quinta-feira (18), às 19 horas, é a vez da apresentação teatral. Prestigie!