Editorial : Culturas tradicionais e de raiz

Com mais de 50 edições, realizadas em quase vinte anos de existência, o “Revelando São Paulo” é considerado um dos festivais mais tradicionais e importantes para a cultura paulista.

E, depois de dois anos, o evento retorna à capital do Estado, com edição prevista para acontecer ente os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, no Parque do Trote – Mart Center, na zona norte de São Paulo.
Como o próprio nome sugere, um dos propósitos principais do evento é “revelar e valorizar”, além de promover encontros sobre as mais diversas manifestações culturais de todo o estado de São Paulo, buscando a troca de experiências, a articulação entre comunidades, a extroversão dos saberes e fazeres para um público ainda maior, seja na capital ou em outras localidades urbanas onde ocorre o Festival.
Para a edição de 2017, as inscrições estão abertas e seguem até o dia 17 de outubro. As categorias são: Artesanato, Culinária, Rancho Tropeiro, Grupos, Arranchamento Interétnico, Divino e Irmandades.
Estimulando pessoas do interior e da capital a conhecerem suas histórias, contadas por meio de suas tradições, o Revelando segue com sua proposta de contribuir para a preservação e para a difusão do patrimônio imaterial.
Para conhecer a programação cultural de todo o estado é só acessar o site da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.