Curso da Secretaria de Agricultura ensina a produzir cosméticos naturais em casa

Plantas aromáticas e óleos essenciais são matérias-primas para elaborar produtos sustentáveis

A Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) vai ministrar um curso sobre Uso de plantas Aromáticas, Óleos Essenciais e Hidrolatos em Cosmética Natural, Consciente e Sustentável. O curso será ministrado no dia 8 de novembro, a partir das 8 horas, no Polo Regional de Pindamonhangaba. Os participantes vão aprender a produzir os próprios cosméticos usando produtos naturais e sem prejudicar o ambiente.
“Os participantes do curso irão preparar um desodorante, um tônico (facial, corporal e que pode ser utilizado como higienizante íntimo feminino) e um esfoliante. Para isso, terão à disposição óleos essenciais de laranja, gengibre, cardamomo, lavanda, alecrim, tomilho e melaleuca, pó-de-alecrim, hidrolatos de lavanda, gerânio, patchouli, alecrim do campo e outras plantas com efeito benéfico na pele, café, mel, vinagre de maçã, vitaminas E e A, argila, polvilhos e amidos, glicerina vegetal, azeite, entre outros ingredientes”, enumera Sandra Pereira da Silva, pesquisadora da Apta e coordenadora do curso.
O Polo Regional Vale do Paraíba — Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) de Pindamonhangaba fica na av. Profº Manoel César Ribeiro, 3.140 – Cidade Nova.
Mais informações sobre as inscrições pelo telefone: (19) 2137-8900.

  • Curso será ministrado no dia 8 de novembro, a partir das 8 horas, no Polo Regional de Pindamonhangaba