Curso de equoterapia acontece neste sábado

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

A sede da Associação Pindamonhangabense de Equoterapia Cavalgar recebe o curso de introdução ao método terapêutico, com a palestrante Liana Pires Santos, neste sábado (7), das 9 às 17 horas. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.
A equoterapia é um modo terapêutico e educacional que faz uso do cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, se utilizando também de áreas da saúde, educação e equitação, tendo como principal o desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais ou deficiências.
O curso conta com 30 vagas e abordará vivência teórica na parte da manhã e prática de equoterapia no período da tarde. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail: cavalgar.pinda@gmail.com ou pelo número: (12) 99220-4264.
Liana Pires Santos é psicopedagoga especializada em educação especial, psicomotricista, fundadora e diretora do Gati – Grupo de Abordagem Terapêutica Integrada, além de representante da Associação Nacional de Equoterapia (Ande – BRASIL).

  • Créditos da imagem: Divulgação