Curso de Marcenaria do Fundo Social produz casinhas para animais do Cepatas

Os alunos do Curso de Marcenaria do projeto “Reinvente”, realizado pelo Fundo Social da Prefeitura de Pindamonhangaba, produziram diversas casinhas de madeira para abrigar animais neste período de inverno.

São dezenas de casinhas, que foram feitas pelos alunos do curso que tem como instrutor o professor César Fonseca e que foram doadas ao Centro de Proteção e Atendimento aos Animais (Cepatas), atual abrigo de animais também mantido pela Prefeitura.

As oficinas de Marcenaria do projeto “Reinvente” acontecem há cerca de quatro anos e os alunos recebem todo aprendizado, material e orientações de técnicas para produção de lixeiras utilizadas em espaços públicos, dentre outros produtos. Muitos oficineiros acabam encontrando uma forma de melhorar o orçamento doméstico e comercializam suas produções.

As madeiras utilizadas para confecção da produção são doadas através de paletes que indústrias de Pindamonhangaba fornecem para o Fundo Social de Solidariedade.

As casinhas trazem conforto e abrigo para animais nesse inverno. Proporcionar abrigo e proteção para os animais é também uma questão solidária importante. Ficamos muito gratificados com o trabalho da equipe do ‘Reinvente’ na produção das casinhas. Agradecemos ao professor César e toda equipe, que é muito talentosa. Tenho certeza de que terão um grande sucesso profissional com seus produtos”, elogiou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Maria Vieira Domingues.

 

  • Divulgação